Grêmio e Bahia empataram em 0 a 0 no primeiro turno da Série B deste ano. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Bahia se enfrentam na tarde de domingo (16), às 16h, na Arena. As equipes precisam da vitória para se aproximar do objetivo: subir para a elite do futebol brasileiro. Apesar do tricolor gaúcho ter vencido 23 dos 54 confrontos oficiais, nenhum deles foi pela Série B.

Porém, a notícia não é tão ruim assim para os gremistas já que, as equipes se enfrentaram em apenas duas oportunidades pela Série B. Nos dois jogos, um pelo primeiro turno e outro pela competição em 2005. Nas duas ocasiões, houve um empate – 0 a 0 neste ano e 1 a 1 na outra temporada.

Apesar disso, a supremacia é do Grêmio. Em 54 confrontos oficiais, foram 23 vitórias do tricolor gaúcho. Além disso, foram 17 empates e 14 triunfos do Bahia. Como mandante, os gremistas perderam em apenas uma oportunidade. Em 22 jogos no Rio Grande do Sul, foram 12 vitórias locais e nove empates.

O próximo duelo entre as equipes ocorre no domingo, às 16h, na Arena. Para a partida, são esperados 27 mil torcedores. Apesar de, matematicamente, uma vitória não garantir os times na Série A, os três pontos serão essenciais para os clubes se aproximarem dos seus objetivos. O Grêmio ocupa a segunda posição, com 57 pontos e o Bahia vem logo atrás, na terceira colocação, com 56.

 

Compartilhe essa notícia: