Em uma noite de vaias no Beira-Rio, o Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo e chegou à terceira partida consecutiva sem vitória no Campeonato Gaúcho. Apesar de reconhecer que o time precisa melhorar, o técnico Alexander “Cacique” Medina afirmou que vê evoluções, e que é preciso ter convicção no trabalho que está sendo feito.

“Nesta partida, por mais que o resultado final não tenha acompanhado, porque deveríamos ganhar, creio que o Inter foi protagonista do jogo, jogando muito tempo no campo rival, pressionando, muitas vezes se equivocando nos caminhos para atacar. Mas indubitávelmente essa busca se vê”, avaliou Medina.

O treinador tem sido muito questionado sobre o modelo de jogo que está tentando implementar no Inter. Sobre isso, ele frisou que é preciso acreditar no processo, já que mudar a forma de jogar não é como “apertar um botão e da noite para a manhã começar tudo do zero”.

“Temos que ter convicção. Se temos uma forma de jogar, tratar de seguir melhorando, mesmo que percamos um gol ou uma partida. De repente, no primeiro momento não vai ser tudo cor de rosa. É preciso ter fé, confiança, convicção. Não mudar o estilo por não encontrar um  resultado. É disso que se trata encontrar uma equipe”, concluiu Medina.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: