Em seu terceiro jogo no comando do alviverde, treinador conquistou primeiro ponto. Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

Por pouco, o Juventude deixou escapar sua primeira vitória no returno da Série A do Campeonato Brasileiro e a primeira sob o comando de Celso Roth. Apesar do empate em 2 a 2 do Flamengo nos últimos minutos, o técnico alviverde demonstrou satisfação com o desempenho de sua equipe.

“Foi um jogo bem interessante. Tecnicamente foi um bom jogo, de muita disputa física também. Acho que dos três jogos que fizemos [este] teve uma consistência maior. Não só defensiva. Quando a gente fala consistência as pessoas acham que é defensiva. Não é isso. O Juventude teve consistência como time. Defensiva e ofensivamente falando”, avaliou Roth.

O treinador exaltou essa consistência principalmente diante do cenário de final de temporada, com a equipe já rebaixada e contando com vários atletas que não seguirão no clube em 2023. “Isso é muito bom, porque estamos em um momento de despedida de muitos jogadores, e é um momento sempre muito complicado de adminstrar. Estou muito satisfeito com o trabalho que a gente vem fazendo, que eles vem fazendo comigo”, concluiu Roth.

O Juventude encerra sua participação no Brasileirão contra o também já rebaixado Ceará, domingo, às 16 horas. Mais uma vez, Roth precisará quebrar a cabeça para montar a equipe, já que são vários desfalques, seja por suspensão, lesão ou atletas que já foram liberados pela diretoria.

Compartilhe essa notícia: