Em menos de três horas, o Grêmio decidirá uma marca na sua história: a permanência na série A ou o terceiro rebaixamento, na partida de hoje, às 21h30, na Arena, contra o Atlético-MG. Além de toda a atmosfera emocionante que espera o tricolor nesta noite, o time também terá forte apoio da torcida. Até as 16h desta quinta-feira quase 25 mil ingressos tinham sido garantidos.

Para permanecer na elite do futebol brasileiro, além de ganhar do Galo, o tricolor precisa que Bahia e Juventude não vençam Fortaleza e Corinthians, respectivamente, também nesta quinta-feira. Assim, o Grêmio, que atualmente tem 40 pontos, vai aos mesmos 43 dos oponentes na zona de rebaixamento (Tricolor baiano e Papo), mas se sobressai nos critérios de desempate.

Já dentro de campo, Vagner Mancini tem que administrar baixas na partida mais importante do ano, sem Geromel e Kannemann, suspensos, e agora com o argentino no DM, Ruan e Rodrigues assumem a titularidade na zaga. Mesmo com a polêmica da liberação do casamento, Douglas Costa foi relacionado e deve ser titular na ponta direita. Para o meio campo, Thiago Santos também está disponível, após se recuperar da entorse no tornozelo.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

O Galo irá com completamente time reserva, pois além de já ser campeão do Brasileiro, tem decisão no domingo contra o Athlético-PR na final da Copa do Brasil.O único titular na escalação é o zagueiro Nathan Silva, que não pode atuar no final de semana pois já esteve na CDB pelo Atlético-GO.

Provável escalação: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: