: Bitello recebe o prêmio MVP (jogador mais valioso) pela partida contra o CSKA Créditos: Divulgação FC Dinamo

Após marcar duas vezes no clássico contra o CSKA no último sábado (25), Bitello atingiu marcas importantes dentro e fora da Rússia. Atuando pelo Dinamo Moscou, o meia se tornou o jogador com a maior pontuação média no Campeonato Russo, 7,68, ao lado do companheiro de clube Igor Leshchuk e do compatriota Claudinho, do Zenit.

“Quando o individual vai bem é porque o coletivo também tá funcionando. Fico muito feliz em ter me adaptado rápido ao clube e a cidade e poder estar ajudando dentro de campo”, destacou o camisa 89.

Bitello é considerado um carrasco dos rivais. Além dos dois gols anotados diante do CSKA, o brasileiro já havia marcado contra o Spartak, na Taça da Rússia, e também contra o Internacional, em duas oportunidades, quando ainda atuava pelo Grêmio. São 5 gols marcados em 6 clássicos que disputou na carreira.

Esta já é a temporada mais artilheira do atleta. Somando as vezes que esteve em campo por Grêmio e Dinamo em 2023, Bitello possui 22 participações em gols em 55 partidas. Apenas pelo clube russo, são 7 participações em gols em 12 jogos, somando o Campeonato Russo e a Taça da Rússia.

O próximo compromisso de Bitello é na quarta-feira (29), contra o Zenit pela partida de ida das quartas de final da Taça da Rússia. O duelo está marcado para às 12h15, no horário de Brasília.

Compartilhe essa notícia: