O Grêmio chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na Série B. Após a derrota para o Criciúma na noite de terça-feira (30), Dênis Abrahão concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre a permanência do treinador Roger Machado, criticado pela torcida. O vice prontamente garantiu a permanência do comandante: “sem dúvidas”.
Após garantir uma sequência de 17 jogos invicto, o Grêmio vem de quatro resultados ruins: derrotas para o CRB, Ituano e Criciúma, além de empate contra o Cruzeiro. O tricolor conquistou apenas um dos 12 pontos disponíveis nas últimas quatro rodadas e vem recebendo muitas críticas por parte da torcida. Apesar disso, foi garantida a permanência da comissão técnica. “Estamos atentos a tudo que está acontecendo (…) sabemos que estamos vivendo um momento ruim. Não vamos procurar resultados que não sejam aquilo que acontece em campo. Temos que ter inteligência de administrar momentos de crise. Momento é delicado, mas felizmente só depende de nós. Quando depender de terceiros, fica ruim”, disse o vice presidente.
Com a derrota, o Grêmio segue na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que tem um jogo a menos. A vantagem, agora, para o quinto colocado é de apenas três pontos. O Londrina, ao vencer o CRB, diminuiu a diferença em relação aos times que estão no G-4. Dênis citou uma ‘gordura’ em relação a pontuação, mas admite: “está indo”.
Roger Machado com o Grêmio na Série B:
- 27 jogos
- 11 vitórias
- 11 empates
- 5 derrotas
- 30 gols marcados
- 16 gols sofridos
- 54,32% de aproveitamento
O Grêmio encara o Vila Nova na próxima rodada. Na sexta-feira (02), às 21h30, o tricolor tenta retomar o caminho das vitórias e contará com o apoio da torcida para isso. “Houve um pequeno desajuste. Descarrilhou o trem, mas vamos colocar no lugar”, relatou Dênis.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA