Pela primeira vez em sua história, o Grêmio caiu na primeira fase da Copa do Brasil. Segundo time que mais venceu a competição, o tricolor teve o sonho do hexa adiado. Tetracampeão da copa, Roger Machado reconhece que é preciso reconstruir o ano, para conquistar o objetivo do ano.
Após a derrota por 3 a 2 e a eliminação antecipada, Roger Machado concedeu entrevista coletiva. O comandante admitiu que o time foi instável. “Não podemos nos habituar a perder. Esse grupo esteve já calejado, com muitos atletas participando do descenso, mas é um momento de conjuntamente estarmos juntos, porque é preciso reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos”, disse o treinador.
O Grêmio viu Camilo, ex-Inter, abrir o placar para o time da casa aos cinco minutos. Até conseguiu a virada em seguida, mas sucumbiu à pressão do adversário. “Não conseguimos controlar a bola nos cinco minutos, que teve uma pressão e resultou no gol. Pecamos em momentos que tínhamos a bola e entregamos muito rápido para o adversário. Depois, perdemos a segunda bola, tomada de decisão equivocada e o adversário parou dentro do gol. A gente fez um jogo de muita instabilidade”, revelou Roger.
O tricolor volta a campo no sábado (05) pelo Campeonato Gaúcho. Pela décima rodada do estadual, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, às 16h30, no Estádio do Vale.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA