Ao ser eliminado pelo Mirassol, o Grêmio não atingiu o próprio planejamento de chegar até pelo menos a terceira fase da Copa do Brasil. Sem a receita vinda da premiação da competição, o tricolor segue com dificuldades financeiras. Após a partida, o Vice de Futebol, Denis Abrahão comentou sobre a necessidade de reforçar a equipe: “Seguimos trabalhando, com muita análise de mercado, mas nada encaminhado”.

Roger Machado já havia relatado a necessidade por jogadores de alguns setores específicos. Ao fim da partida, o treinador elogiou a equipe, mas admitiu a necessidade de buscar reforços para a Série B. “Vamos precisar fortalecer o elenco, o grupo é muito jovem, média de 22 anos, 50, 60% dos jogadores da casa. Carregam identificação grande, mas são jovens e vão oscilar no processo”, revelou.

Com pouco mais de um mês para contratar, Denis Abrahão comentou que o tricolor está de olho no mercado: “Nós estamos trabalhando sem alarde, sem tumulto. Tem muita análise. Quando formos contratar, vamos avisar”. O time comandado por Roger Machado deve ir em busca de um lateral-direito, um zagueiro e um atacante que jogue pelas pontas.

O Grêmio retoma os treinos nesta quinta-feira (03). A atividade comandada por Roger Machado inicia a preparação para a próxima partida. No sábado (05), o tricolor encara o Novo Hamburgo pela décima rodada do Gauchão. A partida ocorre às 16h30, no Estádio do Vale. Abrahão confirma força máxima para o confronto.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: