Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, quem vencer avança de fase e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Para o confronto, Renato Portaluppi conta com o retorno de Luis Suárez, Felipe Carballo e Bitello. Os jogadores foram poupados na última rodada da Série A, mas ficam à disposição do comandante para a decisão. A tendência é que o treinador mantenha a formação das últimas partidas, com três zagueiros. Com isso, o Grêmio vai à campo com Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.

O Cruzeiro, assim como o tricolor, vai com força máxima em busca da vaga. Pepa conta com Mateus Vital desde a última rodada, basta saber se o jogador tem condições de iniciar entre os titulares. Neto Moura ganha sequência após o afastamento de Richard. A Raposa deve ser escalada com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital (Wallisson); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Cruzeiro e Grêmio entram em campo a partir das 20h desta quarta-feira. Quem vencer avança para as quartas de final da competição e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Além disso, o classificado arrecadará mais R$4,3 milhões de premiação.

Compartilhe essa notícia: