No último domingo, o Internacional empatou com o  Avaí em 0 x 0 em casa, em partida válida pela quarta rodada do campeonato brasileiro. Em coletiva, Mano Menezes elogiou diversas vezes o grupo, mas ressaltou que existem diversos pontos a serem melhorados, principalmente no sistema ofensivo.

“A equipe esteve, na maior parte do jogo, bem posicionada e bem organizada. […] Mas com esse controle de jogo que tivemos, temos que organizar melhor a parte final para termos mais conclusões ao gol. Em outra parte, com tantos escanteios a favor e bolas paradas, deveríamos ter um aproveitamento melhor para fazer o gol de bola parada. Nesses dois detalhes pecamos, e por isso não conquistamos os três pontos.”

O Colorado de fato teve um aproveitamento muito baixo nas finalizações: em 23 oportunidades, apenas 3 foram em direção ao gol (em comparação, o time do Avaí acertou o gol em 4 das 11 oportunidades que teve). Entrosar o ataque será a principal tarefa de Mano para o próximo desafio do Internacional, que enfrenta o Guaireña na próxima quinta-feira, às 19:15, e tem a oportunidade de assumir a liderança isolada do grupo E da Sul-Americana.  

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

 

 

Compartilhe essa notícia: