Grêmio goleou o Remo por 5 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta. Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA

O Grêmio entra em campo na tarde desta quarta-feira (20), às 15h, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. O tricolor encara o Remo, no Baenão e pode perder por até quatro gols de diferença que ainda avançará na competição. Na última semana, o time de Airton Fagundes venceu os adversários por 5 a 0.

A delegação desembarcou em Belém no domingo (17) e já realizou dois treinos na cidade. Dessa vez, o elenco não contará com a presença de jogadores que integram o time profissional do Grêmio, como Ronald e Cuiabano. Apesar disso, o comandante colocará em campo força máxima em busca da vaga. Por ter ganho o jogo de ida por 5 a 0, o tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que avança para a próxima fase. Caso o Remo vença por 5 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

A vantagem construída no jogo de ida tranquiliza o time para o jogo desta tarde. Entretanto, a vaga não está garantida. O técnico Airton Fagundes revela que esperam fazer um grande jogo, mas que há adversidades: “sabemos das dificuldades com a temperatura alta e esperamos que o gramado de jogo tenha boas condições para colocarmos o nosso futebol em prática. Amanhã teremos o 38º jogo na temporada e conseguimos ter bons resultados, chegando bem em todas as competições. Queremos a classificação, esse é o nosso objetivo”.

Quem vencer o confronto, avançará para as semifinais da Copa do Brasil sub-20 e terá pela frente Bahia ou CSA. No jogo de ida, os baianos levaram a melhor e, assim como o Grêmio, venceram por 5 a o. A bola rola a partir das 15h, no Baenão, em Belém do Pará.

Compartilhe essa notícia: