O Ypiranga fez uma bela campanha no Campeonato Gaúcho. Pela primeira vez em sua história, chegou a uma final de Gauchão. Não à toa, o assédio pelos jogadores começou antes mesmo do final da primeira fase e vários atletas da equipe foram contratados por outros times após o fim do estadual.

Com os prêmios de melhor atacante goleador do campeonato, Erick já desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (04). Um dos grandes destaques da equipe será o reforço do Vasco para a Série B. Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador não teve muitas oportunidades pela equipe principal e deixou o time em 2017. De lá para cá, atuou no Boa Esporte, Glória, Pelotas, Avenida, Inter de Lages e Nova Mutum, até chegar ao Ypiranga. Erick marcou seis gols pelo Canarinho no Gauchão, sendo dois na partida que levaram o time à final.

Outro nome que está de saída é Diego Porfírio. O lateral-esquerdo chegou a ser oferecido para a dupla Gre-Nal, mas o destino do jogador é o Coritiba. O atleta já se despediu do Ypiranga em suas redes sociais e já está na capital paranaense, onde inclusive já assistiu uma partida no Couto Pereira. Aos 22 anos, Porfírio pertence ao Desportivo Aliança, de Alagoas, mas estava emprestado ao Ypiranga no Gauchão. Ele disputou 12 partidas, marcando um gol e sendo responsável por duas assistências.

Entre os vice-campeões, outros nomes são cogitados para deixar Erechim. Gedeílson foi cotado no Cuiabá e deve ter seu destino definido em breve. Em entrevista à RDC, Bruno Bispo admitiu ter recebido propostas de outros clubes, assim como Matheus Santos.

Por outro lado, novos jogadores estão chegando para repor os que estão saindo. O primeiro nome a ser anunciado foi do atacante Michel Renner. O atleta chega por empréstimo do Novo Hamburgo, onde atuou pelo Gauchão deste ano e Copa FGF de 2021.

Foto: Enoc Junior/Ypiranga FC

Compartilhe essa notícia: