A sequência de três vitórias consecutivas do Inter após a eliminação da Copa Sul-Americana consolidou dois novos titulares no time de Mano Menezes. Com mais uma boa atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, Johnny e Maurício ganharam ainda mais moral nas vagas de Edenilson e Alan Patrick.
“São dois jogadores que vêm em uma evolução muito grande. Eles vêm tendo uma sequência, e o atleta precisa ter essa oportunidade de fazer três, quatro jogos para mostrar para o treinador que é capaz. Mas essa é uma demonstração de que todos que estão no clube, que defendem o Internacional, têm condições de virarem titulares”, avalia Sidnei Lobo, auxiliar-técnico que comandou a equipe contra o Ju.
No lugar de Edenilson, pelo lado direito do meio de campo, Johnny já havia tido bons desempenhos na vitórias sobre Fluminense e Avaí. Contra o Juventude, porém, o volante teve o momento da maior destaque, marcando dois gols de cabeça. Também ganhou 7 duelos ao longo do jogo.
#Brasileirão ??
Johnny entre todos do time em Internacional 4-0 Juventude:
1º em gols (2)
1º em chutes (3)
1º em duelos ganhos (7)
1º em duelos aéreos ganhos (3)
1º em faltas sofridas (2)
2º em passes decisivos (2)
2º em ações defensivas (4)
2º em Nota SofaScore (8.6) pic.twitter.com/OtAu71GhyP— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 30, 2022
Mais adiantado no meio de campo, Maurício também entregou bom desempenho mais uma vez, com combinações interessantes pelo lado direito com o próprio Johnny e com Bustos. O meia quase marcou um gol no 1º tempo, em finalização com a canhota que passou perto da trave direita de Pegorari.
A tendência é que ambos sigam no time titular no confronto direto com o Corinthians, domingo, em São Paulo. Ainda que Edenilson e Alan Patrick tenham entrado em seus lugares nas primeiras trocas promovidas por Sidnei contra o Juventude, e que o camisa 8 tenha marcado um gol de pênalti.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional