Renato rebate críticas de Tiago Nunes em entrevista coletiva. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (27), no CT Presidente Luiz Carvalho. O comandante revelou insatisfação com críticas recebidas, principalmente com a folga dada no final de semana. Portaluppi, inclusive, rebateu comentários de Tiago Nunes sobre a preparação física do tricolor.

Tiago Nunes esteve no comando do Grêmio na temporada passada. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-treinador revelou problemas na preparação física dos jogadores do tricolor, que praticavam futevôlei para “compensar o que não treinavam”. Renato, todavia, negou as acusações. “O Tiago Nunes já tinha feito umas críticas e eu me calei. O que o Tiago ganhou até hoje? Muitas vezes no Grêmio os jogadores pediam para eu acabar o treino porque estava muito puxado. Acho que os oito títulos que ganhei aqui foi jogando futevôlei”, disse.

A demissão de Nunes chegou após um péssimo início no Brasileirão da última temporada. Em sete jogos, não venceu e obteve apenas dois pontos e deixou o tricolor na lanterna da competição. Foram apenas 74 dias no comando do Grêmio. O treinador foi contratado justamente para substituir Renato.

Renato, insatisfeito com as críticas sobre as folgas, ainda revelou estar cansado de se calar: “Cada um tem o direito de falar o que bem entender, mas tem que bancar. Porque ele (Tiago Nunes) não falou quando estava aqui? Quando você não consegue as coisas tem que criar desculpas. Toda vez que eu achar que tem que dar folga eu vou dar. Os outros treinadores deram folga também, passaram cinco treinadores por aqui. Eu vou dar folga quando eu achar que tem que dar, mas vou dar títulos também. Muita gente não entende que a folga é necessária”.

Compartilhe essa notícia: