Com gol de Thiago Santos, Zeca fez valer o fator local na penúltima rodada da 1ª fase. Foto: Eduardo Torres/EC São José

A fundamental vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, no último sábado (19), no Passo D’Areia, colocou o São José muito perto da classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, contra o lanterna Pouso Alegre, o Zeca precisa apenas de um empate para chegar aos quadrangulares decisivos.

O triunfo com o gol de Thiago Santos, aos 46 minutos do 1º tempo, fez com que o São José chegasse aos 28 pontos, na 7ª colocação. São três pontos de distância para o Confiança, primeiro time fora do G-8. São Bernardo, o 10º, com 25, ainda joga nesta segunda-feira contra o Ypiranga. Porém, mesmo que vença, enfrentará o Náutico, 8º, com 26, na última rodada. Ou seja, se o Zeca empatar com o Pouso Alegre, poderá ser alcançado por no máximo uma equipe.

Adversário no Estádio Manduzão, no próximo sábado (26), às 16h, a equipe mineira já está rebaixada. Com apenas 12 pontos, tem a pior campanha da Série C, com três vitórias, três empates e 12 derrotas nos 18 jogos disputados.

Por outro lado, se vencer, o Zeca poderá chegar até a 3ª colocação. Para isso, torce por tropeços de Volta Redonda, Amazonas, Paysandu e Botafogo-PB, que estão à sua frente na tabela de classificação.

Compartilhe essa notícia: