Profissional de 43 anos chega para substituir Luizinho Vieira no comando do Canarinho na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Enoc Júnior/Ypiranga FC

O Ypiranga apresentou oficialmente, no início da tarde desta quinta-feira (13), seu novo treinador, Jerson Testoni. Aos 43 anos, ele chega para substituir Luizinho Vieira e tentar classificar o Canarinho para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro – atualmente, está fora do G-8, na 11ª colocação, com 15 pontos.

“É uma competição em que primeiramente vamos trabalhar jogo a jogo. O próximo objetivo é buscar nossa classificação. Independente de ficar em 7º, 8º, 6º. A partir do momento que você buscar a classificação, tem 50% de chance de acesso. De quatro, sobem dois”, frisou Testoni.

Nos últimos anos, o Ypiranga tem se caracterizado por manter uma filosofia de futebol ofensiva. Foi assim com Júnior Rocha e principalmente Luizinho Vieira, que comandava a equipe desde o início de 2022. Testoni destacou que também é adepto do futebol ofensivo, mas sem esquecer dos cuidados defensivos.

“O que a gente vai procurar fazer é uma equipe equilibrada em todos setores. Sou um treinador que também gosta de ser propositivo, que gosta da bola. Se buscar meu histórico, minhas equipes sempre foram muito ofensivas. Mas não deixo nunca de trabalhar a parte defensiva. Eu procuro preparar minha equipe para as adversidades que o jogo apresentar”, explicou.

Testoni fará sua estreia no comando do Ypiranga no domingo (16). Pela 13ª rodada da Série C, o Canarinho recebe o Pouso Alegre, às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Compartilhe essa notícia: