Zagueiro e lateral-esquerdo colombiano chega do Athletico-PR. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Anunciado ontem como reforço do Inter, o zagueiro e lateral-esquerdo Nico Hernández, que vem do Athletico-PR, foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira (24) no CT Parque Gigante. Colombiano, o jogador de 25 anos revelou um encontro com Rentería, ex-atacante colorado, e falou sobre suas principais características.

“Minha principal característica é minha atitude. Esse é meu jogo. Sem atitude não vale de nada a qualidade. Obviamente cada jogador tem características diferentes. A minha ideia é contribuir na posição que seja, na lateral ou de zagueiro. Onde a equipe me necessite, onde o professor achar que é necessário no momento, vou estar à disposição sempre”, destacou, ao ser questionado também sobre sua versatilidade.

O novo jogador também trouxe à tona uma curiosidade: ter cruzado recentemente com Wason Rentería, conterrâneo seu, que foi campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter. “Eu creio muito nas casualidades, sabe? Em dezembro fui a Colômbia, estava em um cartório, e encontrei Rentería. Não sei se era um sinal, mas o encontrei, ele me cumprimentou, ‘como estás?’… e agora, dois meses depois, chego ao clube onde ele foi importante”, contou.

Por fim, o jogador falou sobre o clássico Gre-Nal, que pode marcar sua estreia pelo Inter no próximo dia 5 de março. “Me falaram muito do clássico aqui, também vi muita briga, muita rivalidade. Esses jogos são bonitos para nós jogadores. É aí que tem que aparecer não só sua qualidade, mas seu caráter, sua personalidade. Porque os clássicos não se jogam, se ganham”, concluiu.

 

Compartilhe essa notícia: