O Grêmio apresentou no início da tarde desta terça-feira o lateral-esquerdo Nicolas, um dos cinco reforços já anunciados para a temporada. O jogador de 24 anos falou sobre sua chegada ao tricolor, vindo do Athletico-PR.

“É uma camisa vencedora, gigante, um clube de tradição, que sempre ganhou títulos importantes. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes, independente de ser Série A ou Série B. O Grêmio é muito respeitado”, frisou Nicolas.

O lateral também comentou sobre o reencontro com Vagner Mancini, que foi seu comandante no Atlético-GO. “Estou muito feliz a voltar trabalhar com ele, é uma pessoa boa, de caráter, um excelente profissional”, frisou Nicolas.

Descrito pelo executivo de futebol Diego Cerri como um lateral de características diferentes de Diogo Barbosa, Nicolas reconheceu uma ênfase maior na marcação. “Minhas características com certeza são defensivas, procuro marcar primeiro para depois dar o suporte ofensivamente”, admitiu.

No Athletico, inclusive, Nicolas vinha jogando como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo. E ele se colocou à disposição para atuar nas duas posições. “Onde me colocar vou dar o máximo para atingirmos os objetivos. Independente se for na lateral, como terceiro zagueiro, vou dar meu melhor”, concluiu.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: