O Grêmio apresentou oficialmente nesta quinta-feira (13), o colombiano Luis Manuel Orejuela. O lateral direito de 26 anos chega com contrato de empréstimo junto ao São Paulo até o final da temporada. Após não ter um bom 2021, “Panita”, como também é conhecido, busca a retomada da confiança em sua carreira.

“2021 foi um ano difícil para mim. Mas quando ter a oportunidade é dar o melhor de mim e ajudar o time. Retomar a confiança e fazer o que eu sei fazer” declarou. O ano abaixo foi no tricolor paulista, mas Orejuela garantiu que gostaria de ter permanecido no tricolor gaúcho, onde jogou em 2020.

Naquela temporada, o lateral disputou 31 jogos pela equipe de Renato Portaluppi. O Grêmio tinha praticamente acertado sua contratação em definitivo, mas o Cruzeiro, que detinha seu passe, fez exigências extras de última hora, fazendo com que o atleta se transferisse para o São Paulo.

Agora, com alteração no departamento de futebol, comissão técnica e elenco gremista, Orejuela destacou o desejo de voltar. “Mudaram muitas coisas, alguns companheiros foram embora. Encontrei muitas pessoas que me querem muito. O Grêmio é um clube muito grande e lutei muito para voltar” afirmou o lateral.

Com as saídas de Vanderson e Rafinha, laterais direitos da última temporada, o colombiano tem caminho aberto para conquistar a vaga de titular, tendo em vista que o lateral Felipe está com o time de transição e Léo Gomes não atua pelo profissional desde 2019 por conta da grave lesão, devendo ganhar poucos minutos nesse começo de temporada. “Estou em ótimas condições. Terminei o ano no São Paulo treinando bem e à disposição. A hora que o treinador quiser contar comigo, estou fisicamente muito bem”, destacou o novo camisa 28 do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: