Treinador terá seis meses para planejar, com a direção da equipe de Bento Gonçalves, a disputa da Divisão de Acesso de 2024. Foto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação

Apresentado como técnico do Esportivo para 2024, Fabiano Daitx, o Maninho, criticou duramente o calendário do futebol gaúcho. Depois do rebaixamento no Gauchão deste ano, em que jogou 11 partidas entre janeiro e março, a equipe de Bento Gonçalves só voltará a atuar em abril do ano que vem, na Divisão de Acesso.

“São cinco jogos [em casa] no ano. Tem que gostar muito do Esportivo para ser sócio de um clube que te oferece cinco jogos no ano”, comentou Maninho. “O futebol hoje do interior é amador e brinca de profissional durante três meses. Eu sei que é forte, mas infelizmente é a realidade. Em um estado com 500 munícipios nós temos futebol profissional em talvez cinco cidades. Os demais todos são amadores que brincam de futebol por três meses”, disparou.

Há cerca de três anos, Maninho, juntamente com outros treinadores, iniciou um movimento para discutir o calendário do futebol gaúcho. No entanto, poucos avanços aconteceram desde então. E é neste cenário que ele assume o Esportivo, com longo tempo para se preparar para um campeonato curto.

“A gente vai brincar, digamos assim, de profissional para fazer uma competição, daqui a seis meses, de três meses. A gente [Esportivo] tem que sair logo dessa situação, porque ela não faz com que tu cresça”, alertou.

Compartilhe essa notícia: