O Juventude apresentou oficialmente, no início da tarde desta quinta-feira, o técnico Umberto Louzer. Aos 42 anos, ele retorna ao clube em que foi jogador em 2010 e 2011. O novo comandante alviverde explicou de que forma pretende recuperar o alviverde, que é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas 10 pontos.

“Primeiro temos que pensar rodada a rodada, jogo após jogo. Temos 25 jogos ainda. Temos que pensar em evolução, em melhoria. Hoje infelizmente a gente se encontra com a pior defesa da competição, e o 4º pior ataque. Mas isso é conjunto, é trabalho, vamos buscar o equilíbrio dessas partes”, destacou Louzer.

Embora haja essa preocupação maior com sistema defensivo, o novo treinador frisou que a maneira de jogar da equipe irá variar conforme as partidas. “Em uma competição como o Campeonato Brasileira, em que são 38 rodadas, se você jogar de uma única maneira, você estará fadado ao insucesso. Você tem que saber o que fazer quando está com a bola, seja em transição, de forma reativa, ou propondo o jogo. E a questão de saber se defender bem”, ressaltou.

Com 4 anos e meio de carreira como treinador, Louzer busca se firmar na Série A do Campeonato Brasileiro, em que tem um aproveitamento muito baixo – apenas 26%. Após ser campeão da Série B com a Chapecoense, em 2020, não conseguiu ir bem na elite com a própria equipe catarinense, além de Sport e Atlético-GO. Sobre esse últimos trabalhos, o profissional entende que não encontrará no Juventude os mesmos problemas extra-campo que encontrou em Recife, e espera que os detalhes que faltaram em Goiânia não faltem em Caxias do Sul.

Junto com Louzer, chegam o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling. Eles terão pouco tempo para preparar a equipe para o primeiro desafio sob seus comandos, que será domingo, contra o São Paulo. Louzer revelou que a ideia já é que 70% seja um padrão do próprio Juventude, e 30% de adaptação ao adversário. O treinador também prometeu uma equipe com o “DNA do Juventude”. Ou seja, que brigue muito por todas as bolas.

Foto: Juventude TV

 

Compartilhe essa notícia: