Aránguiz marca primeiro gol em sua segunda passagem pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

O chileno Charles Aránguiz marcou seu primeiro gol, contra o Avenida, após retornar ao Internacional. O volante tinha marcado seu último gol em 13 de agosto de 2022, em derrota do Bayer Leverkusen para o Augsburg, pelo Campeonato Alemão.

Em sua segunda passagem pelo Inter, Aránguiz é uma peça importantíssima na equipe de Eduardo Coudet. Com a saída de Jonnhy, vendido para o Real Bétis, o chileno assumiu a primeira função do meio-campo e entrega o dinamismo característico na saída de bola, com passes rápidos e verticais. O volante, de 34 anos, participa em todos os setores do campo, tornando onipresente no ataque para marcar seu primeiro primeiro gol nessa volta ao Inter.

Os últimos gols do chileno com a camisa colorada ocorreram na vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, em 2 de novembro de 2014. Desde então, Aránguiz finalizou um hiato de 3.373 dias sem marcar gols pelo Inter. O gol do volante ocorreu em seu 30° jogo pelo Internacional nessa segunda passagem.

O técnico colorado rasgou elogios pelo chileno na coletiva após a vitória contra o Ypiranga. “Para mim, Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro pelo tamanho. É muito importante para nós, inteligente. Fisicamente nos dá os 100% e sabemos que podemos utilizar”, comenta.

Compartilhe essa notícia: