Argentina perdeu sua última final em 2014, contra a Alemanha. Foto: Reprodução / Selección Argentina Twitter

Terminando três edições da competição no segundo lugar, a Argentina pode empatar com a Alemanha e se tornar a maior vice-campeã na história da Copa do Mundo. Caso perca a final, a seleção sul-americana ultrapssará a Holanda no quesito.

Caso saia derrotada da final contra a França, a equipe de Lionel Scaloni alcançará a primeira colocação na lista de seleções com mais vice-campeonatos mundiais. Atualmente, a Alemanha detém este posto de maneira isolada, com quatro edições na segunda colocação, a equipe europeia perdeu as finais de 1966, 1982, 1986 e 2002, contra Inglaterra, Itália, Argentina e Brasil, respectivamente.

A Argentina perdeu três finais, na primeira edição, em 1930, em 1990 e na última edição sediada no Brasil, em 2014, para Uruguai e Alemanha, duas vezes. Junto da Seleção sul-americana, a Holanda também possui três derrotas nas finais da competição, a Laranja Mecânica perdeu em 1974, 1978 e 2010, para Alemanha, Argentina e Espanha.

A final desta edição da Copa do Mundo, sediada no Catar, será realizada no próximo domingo (18), no Estádio Lusail, às 12h no horário de Brasília. A disputa pela taça marcará mais uma equipe na prateleira de tricampeãs, já que ambas seleções possuem dois títulos.

Compartilhe essa notícia: