A partida marcou a classificação da Argentina para as oitavas de final do Mundial. O confronto terminou 2 a 0 para a seleção sul-americana, que garantiu a liderança do grupo C e irá enfrentar a Austrália na próxima fase da competição.
Precisando vencer para se classificar, a Argentina demonstrou sua vontade tradicional desde os primeiros minutos de jogo. Com um duelo intenso, a seleção sul-americana dominou o primeiro tempo, tendo mais jogadas perigosas. O primeiro tempo terminou com o placar sem gols mas ficou marcado pela cobrança de pênalti a favor da Argentina, Messi chutou e Szczesny, o destaque dos 45 minutos iniciais, defendeu a cobrança em seu lado esquerdo.
A etapa complementar começou com pressão Argentina, que logo no primeiro minuto abriu o placar, com Mac Allister após receber um cruzamento rasteiro. Com um chute no ângulo do goleiro polonês, Julian Álvarez ampliou o placar para os sul-americanos.
A vitória garantiu a liderança do grupo C para a Argentina e a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time comandado por Lionel Scaloni irá enfrentar a Austrália, segunda colocada do grupo D.