A tão sonhada taça da Copa do Mundo desembarcou em Buenos Aires, capital da Argentina, na madrugada de terça-feira (20). Por volta das 3h (horário local), a delegação chegou sob festa dos torcedores. Foi decretado feriado nacional para a comemoração da conquista.
A taça, assim como a delegação argentina, desembarcou em Buenos Aires na madrugada de terça-feira. O elenco descansou no prédio da Associação de Futebol Argentina (AFA) antes de iniciar o festejo pela capital. Autoridades locais estimam que cerca de quatro milhões de argentinos foram às ruas comemorar a conquista da Copa do Mundo.
O Obelisco, um dos grandes monumentos da cidade, que fica cruzamento de duas importantes avenidas da capital, foi o ponto escolhido pelos argentinos para a grande celebração. A terça-feira, inclusive, foi marcada pelo decreto de feriado nacional. Com isso, os campeões foram às ruas para comemorar o fim do jejum de 36 anos que assolava o país.
Confira a festa argentina:
Cerca de 4 milhões de pessoas estão nas ruas de Buenos Aires para comemorar a vitória da Argentina na Copa do Mundo ? pic.twitter.com/ZB1WiLcIgh
— Tracklist (@tracklist) December 20, 2022
El Obelisco, ahora mismo. Mediodía de martes, feriado nacional por la celebración del título mundial y 30 grados de sensación térmica en Buenos Aires.
Se estima que en las calles de Capital Federal hay 4 MILLONES DE PERSONAS cantando por la Selección Argentina.
Locura. ??? pic.twitter.com/gZcBuy3FpW
— Ataque Futbolero (@AtaqueFutbolero) December 20, 2022
https://twitter.com/alertanews24/status/1605225067323195392?s=48&t=7Ei8384Bzlc1mFJtQosTjw