| Guilherme Paaz |
O meio campista Arthur, cria da base do Grêmio e vendido ao Barcelona em 2018, foi negociado pelo clube espanhol neste final de semana com a Juventus da Itália. Arthur assinou no último domingo o vínculo de cinco anos que inicia apenas em setembro, final da atual temporada europeia.
Em uma viagem no último sábado para Turim com seu pai, seu irmão e um advogado o volante realizou exames físicos e também a assinatura do contrato, Arthur já retornou para Barcelona e treinou no dia de hoje com a equipe que encara o Atlético de Madrid amanhã.
O valor da negociação gira em R$ 430 milhões no total, o Grêmio por ser o clube formador tem direito de receber 3,5% do valor da transferência. A negociação entre Barcelona e Juventus ainda inclui o caminho inverso do meio-campista Miralem Pjanic, o Bósnio de 30 anos de idade também só vai se apresentar ao novo clube no final da temporada.
Em duas temporadas no Barcelona,foram 72 jogos, 4 gols e 6 assistências, aos 23 anos Arthur nunca conseguiu grande sequência como titular.
Crédito foto: Divulgação/ Barcelona/ Twitter