O estrela do jogo – ou melhor -, Sol da manhã deste domingo na goleada de 5 x 2 em cima da Chapecoense, Yuri Alberto, se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 gols. Autor de três gols dos cinco da vitória, agora o atacante acumula três hat-tricks como jogador do Internacional.

E mesmo afirmado no comando de ataque do Inter, o jogador ainda não tinha conhecido de perto o carinho do torcedor colorado. O jogador chegou ao clube em agosto de 2020, em meio a pandemia, e esperava ansioso pelo retorno do público.

“Queria agradecer a Deus pelo que tenho vivido no Inter. Estou muito contente. Mais três gols aí. Um ótimo primeiro tempo. O professor deu uma poupada. Muito contente com a volta do público, nos motivou bastante. O resultado não podia ser melhor.”

Mas para o atacante, faltou só um toque especial para fechar a manhã colorada com chave de ouro: ir para a torcida.

“Só falta ir pra galera, não pude ir pra galera porque lembrei que estou pendurado, então preciso ajudar o Internacional, mas na hora certa vou fazer o gol e vou pra galera.”, completou.

 

E para o show deste domingo, o jovem não precisou de muito tempo. Os três gols foram marcados nos primeiros 45 minutos, aos 01′, 35′ e 39′. Detalhe: só não foi mais porque o árbitro anulou o quarto gol dele no final da primeira etapa.

Com um desempenho irretocável no jogo, Yuri pode até ter surpreendido alguns torcedores, mas não o comandante da equipe.

“Yuri não me surpreende. Muito jovem e muito profissional. Tem uma intensidade, uma determinação. Não temos dúvidas que é um jogador muito, muito bom”, declarou o técnico Diego Aguirre.

Ao todo no Brasileirão são 23 jogos (21 como titular), 10 gols e duas assistências. A precisão dos pés do atacante também é alta, acertou no gol 34 dos seus 50 chutes em campo.

O colorado agora tem três dias de recuperação e trabalho pela frente antes de enfrentar o América-MG, no Beira-Rio, quarta-feira (13), às 21h30, pela 26ª rodada.

Crédito foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

 

 

 

Compartilhe essa notícia: