O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, se apresenta nesta sexta-feira (03), à Seleção Brasileira após ser chamado pelo técnico Tite. Essa é a primeira convocação do jogador de 23 anos, que tem passagem pelas categorias Sub-20 e Olímpica da Amarelinha. Ele se juntará à equipe diretamente em São Paulo.
O atacante foi convocado para suprir as ausências de Malcon e Claudinho, ambos do Zenit. O clube russo não liberou os atletas para os jogos da Seleção, em virtude do seu compromisso pela Ligas dos Campeões. Tite também não conta com os atletas que são da Premier League. Eles não foram liberados pela Liga Inglesa por conta das restrições de viagens internacionais para conter a pandemia de Covid-19. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus foram os atletas com convocações “canceladas” em um primeiro momento.
No domingo (5), o Brasil enfrentará a Argentina, às 16 horas, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30. A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022 com 21 pontos conquistados após sete jogos e sete vitórias. Até aqui, 100% de aproveitamento para o Brasil nesta disputa.


