Kiuan esteve em campo no empate diante do Fortaleza. Foto: Divulgação

O Ferroviário visita o Grêmio na noite desta quinta-feira (16) com uma tarefa complicada: tirar a invencibilidade do tricolor e avançar de fase na Copa do Brasil. Kiuan Gabriel, atacante da equipe, em entrevista exclusiva ao RDC Esporte, destaca os pontos fortes do time e reconhece: “vai ser um jogo muito difícil”.

Kiuan Gabriel subiu da categoria sub-20 na última temporada e ficou com a equipe profissional desde então. O jovem de 19 anos tem dez jogos com a camisa do Ferrão em 2023, tendo jogado nas principais competições: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense. Nos dois últimos campeonatos, o Ferroviário está nas quartas e nas semifinais.

O atacante reconhece que o Grêmio é um dos favoritos ao título da competição, mas acredita na equipe e na união, que destaca ser o ponto forte. “O time é bem unido e bem treinado. Nós somos focados nos resultados que queremos”, diz. E, apesar de admitir a dificuldade da partida, Kiuan revela: “a gente vai dar o nosso melhor, independente do adversário”.

O clube que avançar nesta noite receberá mais R$2,1 milhões em premiação. O empate leva para os pênaltis. Para o Ferroviário, o valor é muito importante, como revela Kiuan, porém o objetivo principal na temporada é ganhar títulos: “tirar o time dessa fila de espera que faz um tempo que a gente não ganha um estadual e chegar o mais longe possível nas competições”, fala.

Compartilhe essa notícia: