Em uma entrevista coletiva realizada em live da GALO TV no youtube, o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, afirmou que procurou o Inter para realizar uma proposta pelo meio-campista Edenilson. Porém, a direção colorada não criou qualquer condição para a negociação do atleta.
“Fizemos uma consulta ao Internacional, e eles foram taxativos que não desejam negociar o atleta. Jogador acima da média, tanto dentro quanto fora de campo. Atleta que trabalhou comigo. Tem contrato com Internacional. Outras notícias que surgiram, que o Internacional fez uma contraproposta, zero. Até agora, zero. O Inter não abriu possibilidade. Pelo menos até o presente momento” afirmou o executivo, que trabalhou no Inter de 2018 a 2020. No entanto, Caetano não descartou que a situação possa mudar no futuro, sugerindo que ainda não houve desistência do Galo pelo atleta.
Destaque da última temporada com a camisa do Inter, Edenilson esteve presente na lista do técnico Tite em jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O camisa 8 do colorado foi o volante com mais participações em gols do Brasileirão 2021.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional