Neste momento, Atlético-MG e Internacional ostentam as duas maiores invencibilidades da atual edição do Campeonato Brasileiro. O Galo soma 14 jogos seguidos sem derrota e o Colorado está há oito partidas sem perder. As equipes se enfrentam no próximo sábado (02/10), às 21h, no Mineirão, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG é o líder do Brasileirão com 46 pontos, mas na última terça-feira (28/09), o Galo foi eliminado, em casa, pelo Palmeiras, na semifinal da Libertadores da América. O time do técnico Cuca está vivo na Copa do Brasil e na ponta do campeonato nacional. O Internacional está vivendo uma crescente no Brasileirão, o time de Diego Aguirre vem de três vitórias consecutivas e sem sofrer gol nas últimas quatro rodadas da competição. O Inter está na 7° colocação com 32 pontos, um a menos que o 6° colocado, Corinthians. Se vencer no sábado e o Corinthians tropeçar, o time gaúcho finalmente entra no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Galo e Inter ostentam as maiores invencibilidades do Brasileirão de 2021. Foto: Atlético-MG

Série invicta do Atlético-MG

O Atlético-MG igualou no Brasileirão de 2021, um feito alcançado pelo Inter de Abel Braga em 2020. Ambos, tanto o time de Cuca (2021), quanto o de Abel Braga (2020), atingiram nove vitórias seguidas na competição. É uma sequência recorde de vitórias seguidas da história dos pontos corridos. Atualmente, o Galo está há 14 jogos sem perder, com 11 vitórias e 3 empates. A última derrota sofrida pela equipe mineira no Brasileirão, ocorreu na 7° rodada, para o Santos por 2×0, na Vila Belmiro, no dia 27 de junho. Cuca e sua equipe estão há mais de três meses sem perder um jogo no Campeonato Brasileiro. Os números do Atlético impressionam. Neste período, o time mineiro marcou 26 gols e sofreu apenas seis. Dos 14 jogos, seis partidas foram realizadas em Minas Gerais, e o Atlético-MG venceu todas.

Atlético-MG derrotou o Flamengo por 2×1 no Mineirão. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG.

Jogos do Atlético-MG:

  • Atlético-MG 4×1 Atlético-GO (8°R)
  • Cuiabá 0x1 Atlético-MG (9°R)
  • Atlético-MG 2×1 Flamengo (10°R)
  • América-MG 0x1 Atlético-MG (11°R)
  • Corinthians 1×2 Atlético-MG (12°R)
  • Atlético-MG 3×0 Bahia (13°R)
  • Atlético-MG 2×0 Athletico-PR (14°R)
  • Juventude 1×2 Atlético-MG (15°R)
  • Atlético-MG 2×0 Palmeiras (16°R)
  • Fluminense 1×1 Atlético-MG (17°)
  • Red Bull Bragantino 1×1 Atlético-MG (19°R)
  • Fortaleza 0x2 Atlético-MG (20°R)
  • Atlético-MG 3×0 Sport (21°R)
  • São Paulo 0x0 Atlético-MG (22°R)

O Atlético-MG está com um jogo a menos em relação a tabela original do Campeonato Brasileiro. A partida atrasada do Galo é contra o Grêmio, em casa. O jogo válido pela 19°rodada do Brasileirão foi adiado em virtude da convocação de Hulk e Guilherme Arana pela seleção brasileira.

Série invicta do Internacional

O time de Diego Aguirre não sabe o que é perder há oito jogos. Neste período, foram cinco vitórias, sendo três delas seguidas, e outros três empates. O sistema de defesa do time está mais sólido, pois nos últimos quatro jogos, o Inter não sofreu gol. Atualmente, o Internacional ocupa a 7° colocação do Campeonato Brasileiro e está forte na busca por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores da América.  Dentro destes oito jogos de invencibilidade está a goleada por 4×0 sobre o Flamengo, no Maracanã. A partida é considerada uma virada de chave na campanha colorada no campeonato nacional. Nos oito jogos de invencibilidade colorada, o Inter marcou 14 gols e sofreu apenas quatro. Além disso, o Internacional é a única equipe com 100% de aproveitamento no segundo turno. O Inter não perde desde 25 de julho, quando foi derrotado por 2×1 para o Athletico-PR, em Curitiba.

Internacional não perde há mais de dois meses. Foto: Ricardo Duarte/ Internacional.

Jogos do Internacional:

  • Internacional 0x0 Cuiabá (14°R)
  • Flamengo 0x4 Internacional (15°R)
  • Internacional 4×2 Fluminense (16°)
  • Santos 2×2 Internacional (17°R)
  • Atlético-GO 0x0 Internacional (18°R)
  • Sport 0x1 Internacional (20°R)
  • Internacional 1×0 Fortaleza (21°R)
  • Internacional 2×0 Bahia (22°R)

O Internacional tem um jogo a menos em relação ao número de rodadas do Brasileirão. Com a convocação de Edenílson para a seleção brasileira, o jogo contra o Red Bull Bragantino foi postergado pela CBF e ainda não foi realizado.

Jogo do primeiro turno

No primeiro turno, o Internacional recebeu o Atlético-MG no Beira-Rio, dia 16 de junho, em jogo válido pela 4° rodada do Brasileirão. O Galo venceu por 1×0, gol marcado por Nathan no primeiro minuto da partida. Cuca já era o treinador do Atlético-MG e Osmar Loss estava como treinador interino do Colorado.

Nathan fez o gol da vitória do Atlético no Beira-Rio. Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG.

Visitante indesejado em Belo Horizonte 

A última vez que o Inter foi derrota pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, foi pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Desde então, somando Copa do Brasil e Brasileirão, foram quatro jogos, com duas vitórias do colorada e dois empates. As vitórias foram no estádio Independência, em 2018 por 1×0, gol de Edenílson e 2019 por 3×1, com destaque para William Pottker, que marcou duas vezes na partida. O outro gol do Inter foi marcado por Neílton e Bruninho descontou para o Galo. No ano passado, tivemos um empate entre eles por 2×2 no Mineirão.

Com dois gol de William Pottker, Inter fez 3×1 no Atlético-MG em Belo Horizonte. Foto: CBF.

Os caras do jogo

Com um grande investimento feito para a temporada, o Atlético-MG tem um elenco recheado de grandes jogadores. O técnico Cuca conta com jogadores como Éverson (G), Guilherme Arana (LE), Nacho Fernández (M), Zaracho (M/A), Eduardo Vargas(AT), Sasha (AT), Savarino (AT), Diego Costa (AT) e Hulk (AT).

Na temporada, somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já realizou 54 partidas e marcou 89 gols. Hulk participou de 49 jogos do time em 2021. O atacante marcou 21 gols e distribuiu 11 assistências. Contratado no inicio do ano pelo clube, o camisa 7 já está mostrando resultado. No Campeonato Brasileiro, o atacante do galo já fez oito gols e distribuiu cinco assistências. Hulk é um dos fortes concorrentes na artilharia da competição.

Hulk  é o artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2021. Foto: Atlético-MG

O Internacional não tem o mesmo poder de investimento do seu adversário. Mas mantém uma base de equipe dos últimos anos. Recentemente, o time foi vice-campeão da Copa do Brasil e por último, por um gol, o Inter perdeu o título do Campeonato Brasileiro para o Flamengo.

Na arrancada final do Brasileirão do ano passado, o Inter contou com a dupla Edenílson e Yuri Alberto para se tornar um time eficiente no ataque. Agora, na temporada de 2021, Yuri Alberto tem se destacado pelos seus gols. O atacante fez três gols contra o Flamengo, no Maracanã. Aos 21 anos, Yuri tem 14 gols marcados na temporada, é o artilheiro do Inter. Mas, no Brasileirão, o goleador Colorado e da competição é Edenílson. O volante soma nove gols no Campeonato Brasileiro. Na temporada, Edenílson já marcou 12 gols e distribuiu oito assistências. As boas atuações do camisa 8 do Inter fizeram Tite o convocar, mais uma vez, para a seleção brasileira.

Yuri Alberto e Edenílson, juntos, já anotaram 16 gols no Brasileirão. Foto: Internacional.

O encontro entre Atlético-MG e Internacional ocorre no próximo sábado (02/10), em Belo Horizonte, pela 23° rodada do Brasileirão. O Galo visa a conquista do campeonato nacional, algo que o clube não conquista desde 1971. Dos considerados “grandes do futebol brasileiro”, o Atlético é quem está a mais tempo na fila do título nacional. O segundo da fila é o Inter, que não levanta o caneco de 1979. No sábado, o Colorado joga com a possibilidade de entrar no G-6 do Brasileirão, coisa que o clube está buscando durante a recuperação do time na competição. E por fim, teremos as duas maiores invencibilidades do campeonato de 2021 estarão frente a frente no sábado, no Mineirão.

Compartilhe essa notícia: