A dupla Gre-Nal decidiu postergar o retorno da imprensa aos seus centros de treinamento, o que estava previsto para acontecer no início da próxima semana, a partir da apresentação dos elencos para a temporada 2022. O adiamento decorre do novo aumento de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul.

O Inter, inclusive, estava se organizando para realizar de forma presencial a entrevista coletiva de apresentação do técnico Alexander “Cacique” Medina, que será na próxima sexta-feira, às 11h. Agora, porém, o evento será virtual.

“Lamentamos por ter que postergar a reabertura, pois sabemos o quanto é prejudicial para o trabalho da imprensa não poder frequentar o dia do Clube. […] Porém, no momento, a prioridade é pela saúde de todos”, comunicou o Inter em nota oficial. O clube também frisou que os funcionários e atletas passarão por “criteriosa avaliação médica e testagem” quando se reapresentarem na próxima semana.

O Grêmio também se manifestou. “Com o aumento do número de casos de contaminação pela Covid-19 e seguindo a orientação do departamento médico do Clube, o departamento de futebol optou por tomar esta decisão, sabendo da necessidade de preservarmos a saúde de todos os profissionais envolvidos com o futebol”, diz a nota oficial divulgada pelo tricolor.

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: