Recém chegado ao Grêmio, o lateral esquerdo Nicolas tem tudo para brigar com Diogo Barbosa pela titularidade da posição nesta temporada. Com participação direta nos dois gols contra o Aimoré, o jogador foi um dos melhores em campo. 

Contra o Índio, foi a primeira atuação completa do lateral, que até então havia jogado apenas nove minutos contra o São José. Foi o suficiente para receber elogios de Mancini. “É um atleta de segurança, que tem muita força física, que consegue atacar bem, que dá uma estabilidade defensiva também. Acho que ele e o Diogo vão ter uma batalha árdua ao longo do ano. A equipe ganha muito com a chegada do Nicolas. Hoje temos dois atletas que podem entrar, lógico dentro de cada estratégia que vai ser montada para os jogos”, disse o técnico ao fim da partida contra o Zequinha. 

O lateral vinha fazendo um bom jogo, mas com a entrada de alguns titulares ele cresceu na partida. Com Ferreirinha, ganhou um companheiro no ataque. No segundo tempo, encontrou Villasanti e Rodrigues, que balançaram as redes aimoresistas.

Nicolas foi o primeiro reforço anunciado pelo Grêmio para esta temporada. O jogador de 24 anos vem do Athletico Paranaense e chega por empréstimo até o final do ano. O lateral-esquerdo tem característica de polivalência e pode atuar como terceiro zagueiro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: