Tradicionais agremiações do interior, Avenida e Esportivo estão de volta à elite do futebol gaúcho. As equipes de Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves conquistaram no último domingo as vagas para a final do Gauchão Série A-2 e, por consequência, o acesso ao Gauchão.

Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida da semifinal, contra o Passo Fundo, o Periquito contou com o apoio de um grande público nos Estádio dos Eucaliptos para alcançar o objetivo. O gol da vitória por 1 a 0, que deu o acesso, foi marcado por Jeferson, aos 42 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa, o goleiro Rodrigo fez diversas defesas importante para segurar o resultado.

Já o Esportivo encarou um Estádio Alvi-Azul lotado em Lajeado, mas com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0, em Bento. O Lajeadense chegou a sair na frente na partida de volta, com Ariel, aos 26 minutos do 1º tempo. Mas, nos acréscimos da primeira etapa, aos 46, Magal deixou tudo igual. Depois, coube ao Tivo suportar a pressão dos donos da casa no 2º tempo.

Agora, Avenida e Esportivo duelam pelo título da Divisão de Acesso. A partida de ida será no próximo domingo, dia 17, às 15 horas, nos Eucaliptos. O jogo da volta, ainda sem data e horário confirmados, será no final de semana subsequente, na Montanha dos Vinhedos.

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

Compartilhe essa notícia: