Telespectadores podem conferir as histórias encontradas pelos Gaúchos na Copa

Desde o início do mês, o grupo Gaúchos na Copa realiza a cobertura exclusiva do Mundial da Rússia em parceria com RDC TV.

Até o momento, os integrantes do projeto passaram por três cidades. Em distância, eles percorreram mais de quatro mil quilômetros no país. Conforme Frank Damasceno, esse caminho já rendeu diversas situações inusitadas, exclusivas para os telespectadores da emissora. “Escutamos vários eu te amo, amamos seu pai; mas um relato foi diferente. Pronunciar gaúcho para os russos não é fácil, quando com vodka mais difícil, porém, mesmo assim, não inibiu uma outra manifestação de amor quando um menino falou: “GOATIO FOREVER!!!”, rimos muito. Histórias dos bastidores da Copa do Mundo não faltaram. Contem conosco”, garante ele.

O grupo marca presença nas competições desde o Mundial da Itália, em 1990, quando o idealizador do projeto, Clovis Fernandes, o icônico Gaúcho da Copa, começou a ser figura constante nos torneios. Para Frank, que é filho do ilustre torcedor, o projeto faz parte da vida da família. “A Copa do Mundo é nossas vidas num todo. A competição é o maior espetáculo da Terra. Um momento de união, em que até guerras param. Nada acontece sem um sonho”, complementa.

O diretor da RDC TV, Márcio Irion, enaltece a parceria, que além de render conteúdos exclusivos para a emissora, mostrará a competição por um outro ângulo. A cobertura da Copa do Mundo da Rússia poderá ser conferida na RDC TV a partir do dia 2 de julho, nos canais 24 e 524 da NET, e nas redes sociais da emissora.