Duas equipes garantiram classificação com uma rodada de antecedência no Campeonato Gaúcho – Sede Esteio. Após quatro rodadas da competição, o Bayern Fut7, do Grupo 05, e o Lance Sapucaia, do 06, já estão com a vaga nos playoffs confirmadas, restando apenas definir a posição final.

O Lance Sapucaia tem a melhor campanha, com quatro vitórias. Entretanto, na última rodada a equipe enfrenta o Valderes, que está na segunda posição e em caso de vitória ultrapassa o rival, fechando com a liderança. Mas, caso perca, uma combinação de resultados pode mandar o Valderes para a repescagem.

No mesmo Grupo 06, o Athletic Falcões está na quarta posição e só conseguirá garantir uma vaga direta na segunda fase se vencer o Estudiantes por uma vantagem de gols expressiva e ainda contar com um tropeço do Valderes.

Já no Grupo 05, O Bayern Fut7 está com a vaga direta garantida graças ao confronto direto entre Al Garrafa e Sporting Olaria/ Passo Fundo. Quem vencer este duelo confirma a vaga na próxima fase, em caso de empate, o time de Passo Fundo avança entre os três primeiros. O Al Garrafa terá que torcer por um tropeço do Club Olimpia, diante do líder, para conseguir a classificação com apenas um empate. Se perder o jogo, o AL Garrafa disputará a repescagem junto com o Paris Club Banhado.

Fonte: https://www.futebol7brasil.com.br/

Foto: Marília Ortaça

Compartilhe essa notícia: