Bélgica é líder do grupo F da Copa do Mundo. Foto: Reprodução / BelRedDevils Twitter

A Bélgica venceu o Canadá na partida que encerrou a primeira rodada no grupo F. Com gol de Batshuayi, a seleção belga jogou nos contra-ataques a partida inteira enquanto a seleção canadense controlava a partida. Defendendo um pênalti, Courtois foi um dos destaques da partida.

A partida começou com pressão belga, logo aos 29 segundos de jogo, Batshuayi finalizou de fora da área. Com o decorrer do primeiro tempo, a Seleção do Canadá passou a ter superioridade em campo, a primeira jogada com perigo foi a cobrança de pênalti aos 10 minutos de jogo, quando Davies parou na defesa de Courtois, impossibilitando que a cobrança fosse convertida.

Antes do intervalo, Laryea foi derrubado na área por Witsel, mas após análise do VAR, nenhuma interferência foi marcada. Com o controle canadense, a Bélgica adotou um estilo ofensivo explorando os contra-ataques, tendo boas chances após os 30 minutos de jogo. Restando um minuto para acabar o primeiro tempo, a Bélgica abriu o placar com Batshuayi. 

A etapa complementar teve início com a mesma tática apresentada anteriormente, controle de campo do Canadá, obrigando o time de De Bruyne a atacar pelas laterais e com velocidade. Sem gols no restante da partida, a seleção comandada por John Herdman tentou correr atrás do resultado, porém a alta defesa belga impossibilitou qualquer reação canadense. 

Com a vitória, a Bélgica se tornou líder do grupo F, logo em seguida vem a Croácia em segundo com a mesma quantidade de pontos que o terceiro colocado, Marrocos. A única seleção derrotada na primeira rodada do grupo, Canadá, está na última posição.

Compartilhe essa notícia: