Na manhã desta quarta-feira o meia argentino Martín Benítez foi apresentado oficialmente ao Grêmio. Em entrevista coletiva virtual, o novo contratado, que veio por empréstimo junto ao Independiente da Argentina, destacou a felicidade de vestir a camisa 8 do Grêmio na temporada 2022.

“No primeiro momento em que cheguei no Brasil, falei para o meu empresário que queria jogar no Grêmio”, revelou Benítez. O atleta revelou que estava em um casamento quando o seu empresário ligou falando sobre o tricolor gaúcho, ao que ele rapidamente respondeu “diga sim”.

Treinando com o grupo desde a última segunda-feira, o argentino chega para ser opção no meio-campo e disputar a vaga com o jovem Campaz, a contratação mais cara da história do Grêmio, que foi titular no final da temporada com o técnico Vagner Mancini. Além dele, o jovem Pedro Lucas, que jogará as partidas iniciais do Gaúchão 2022 com a equipe de transição, também pede passagem.

Com vínculo até dezembro de 2022, Benítez desembarca com o objetivo de ajudar a levar o Grêmio novamente para a elite do futebol nacional, utilizando sua característica de auxiliar os atacantes. “Me encarrego de dar assistências aos atacantes para que eles possam marcar gols” reconheceu o meia.

Na última temporada, com a camisa do São Paulo, o argentino foi eleito o melhor jogador do Paulistão, onde a equipe comandada por Crespo foi campeã. Porém, o restante da temporada não foi marcado por pontos positivos, por questões de lesões e problemas físicos. Ao todo, Benítez atuou em 42 partidas pelo tricolor paulista, somando seis assistências e quatro gols marcados.

Com um projeto de 30 dias de pré-temporada para a disputa do Gaúchão 2022, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão, Benítez acredita que esse trabalho possa fazer muita diferença. “O mais importante vão ser as 4 semanas de pré-temporada. Agora é o momento de trabalhar e me adaptar o mais rápido possível para não perder tempo”, concluiu.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: