Boa colocação da tenista em Roland Garros diminuiu o tempo de preparação para o torneio em que é a atual campeã. Foto: Reprodução/Bia Haddad/Instagram

A 10ª melhor tenista do mundo, segundo ranking da WTA atualizado na segunda-feira (12), levou um revés inesperado após fazer uma campanha histórica em Roland Garros. Em sua estreia em Nottingham, na manhã desta terça (13), Bia Haddad foi eliminada pela jovem ucraniana Daria Snigur por 2 sets a 0.

As parciais do jogo foram de 6/4 e 6/3, e Bia foi eliminada em apenas 1h18min. A brasileira era a atual campeã da competição de nível WTA 250, e tinha a vantagem de ser a segunda cabeça de chave.

A boa campanha conquistada em Roland Garros tirou tempo de preparação da atleta brasileira para a grama, piso mais rápido do circuito, ao contrário do lento saibro, de Paris. Snigur, atual 157ª do mundo, aproveitou a oportunidade e foi superior a Bia durante quase toda a disputa.

Com a vitória, a ucraniana entrou na chave principal como lucky loser, tenista que perde na última rodada da classificatória, mas ganha a vaga por desistência de alguma atleta. Bia agora volta para casa bem mais cedo que o esperado, e se prepara para as novas disputas.

Compartilhe essa notícia: