Bia Haddad faz história ao vencer e avançar para as semifinais de Roland Garros. Foto: Divulgação/Roland Garros

Após 22 anos, o Brasil volta a ter um representante nas semifinais de Roland Garros. Bia Haddad venceu a tunisiana Ons Jabeur, a número 7 do mundo, na manhã desta quarta-feira (07) e garantiu a vaga para a próxima fase da competição. Apesar da brasileira ter perdido o primeiro set, virou em 2 sets a 1 com parciais 3/6, 7/6 (5) e 6/1.

Bia enfrentou a rival mais difícil até o momento. Jabeur, adversária da brasileira, só havia perdido um set em Paris e, foi justamente, a tunisiana que venceu o primeiro. Apesar disso, Bia ignorou a pressão, aprendeu com os erros e conseguiu virar e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6/1.

Essa é a segunda vez que uma brasileira avança para as semifinais de Roland Garros. Maria Esther Bueno foi finalista em 1964, mas perdeu o título para Billie Jean King. A última vez que um brasileiro chegou a essa fase da competição, foi em 2001, com Guga.

Agora, Bia Haddad terá pela frente um confronto mais difícil ainda: a número 1 do mundo. Nas semifinais, Bia encara Iga Swiatek, bicampeã de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ela venceu a americana Coco Gauff e garantiu a vaga. A partida acontece na quinta-feira (08), às 11h.

Compartilhe essa notícia: