Bitello, jogador do Grêmio, é o atleta com mais passes certos no campo de ataque entre os jogadores da Série B. O meio-campista, que vive um bom momento em sua carreira, sendo destaque em campo durante a temporada inteira, será desfalque na próxima rodada.

Após a partida contra o Vasco no último domingo (11), os dados de Bitello na Série B foram atualizados. Segundo o Footstats, o jogador do Grêmio contabiliza três gols e duas assistências no campeonato. Além de ser o atleta com mais passes certos no campo ofensivo entre todos os jogadores da Série B, Bitello é o segundo jogador do elenco gremista com mais desarmes no campo de ataque.

https://twitter.com/Footstats/status/1569098245330145282?s=20&t=jLTNDNXE5HXpyMcndc6hug

Apesar de jovem, o atleta de 22 anos é decisivo dentro de campo desde o início da temporada. O meio-campista foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho 2022, campanha que ficou marcada pelo pentacampeonato consecutivo Tricolor.

Bitello recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição contra o Vasco e não estará disponível para a próxima rodada. A suspensão interrompe uma sequência de cinco jogos como titular no Grêmio. A tendência é que Renato Portaluppi opte por jogadores mais experientes para substituir o atleta. O técnico terá à sua disposição para o jogo contra o Novorizontino: Lucas Leiva, Lucas Silva, Thiago Santos e Gabriel Silva.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: