Bitello foi oficialmente apresentado pelo Dínamo Moscou e terá contrato até o meio de 2028. Foto: Reprodução

Bitello não é mais jogador do Grêmio. O meia foi oficialmente anunciado oficialmente pelo Dínamo Moscou na quinta-feira (14), no qual terá contrato até a metade de 2028. Nas redes sociais, o jogador se despediu oficialmente do tricolor: ”estarei sempre na torcida”.

O meia já não havia sido relacionado por Renato Portaluppi para a partida contra o Red Bull Bragantino, justamente por estar sendo negociado com o mercado russo. O Dínamo Moscou adquiriu o jogador por 10 milhões de euros (cerca R$ 52 milhões na cotação).

Por deter 70% dos direitos do jogador, o Grêmio ficará com pouco mais de R$ 36 milhões. Em caso de venda futura, o tricolor ainda terá 20% da chamada “mais-valia”. A cláusula vale caso ele se valorize no futebol russo e seja negociado por mais de 10 milhões de euros.

Nas redes sociais, Bitello se despediu do Grêmio e de Renato Portaluppi. Ao comandante, o meia o chamou de gênio, agradeceu e disse: ”Tu foi mais que um treinador para mim”. Bitello deixa o time como vice-artilheiro da temporada e com 93 jogos, com 19 gols e oito assistências.

”Me faltam palavras para descrever todos momentos inesquecíveis que passei nesse Clube. Foram quase 100 jogos de muitas alegrias, vitórias e títulos. No Grêmio, evolui, cresci como homem e profissional e me tornei um torcedor tricolor. Levarei o azul, o preto e o branco sempre comigo. Só tenho a agradecer à instituição, torcida, comissão técnica, jogadores e funcionários pelo convívio di[ario e por tudo que fizeram por mim. Sigo meu caminho e um novo desafio na minha carreira, mas estarei sempre na torcida por todos vocês”, postou Bitello.

Compartilhe essa notícia: