Destaque do time e titular incontestável, Bitello não entrará em campo diante do Novorizontino na sexta-feira (16). O motivo foi o terceiro cartão que o volante tomou diante do Vasco e, com isso, cumprirá suspensão automática na próxima rodada. Campaz também pode ser desfalque.

Bitello balançou as redes contra o Vasco, quando marcou o gol de empate. O volante se tornou o vice-artilheiro do ano, com sete gols, atrás apenas de Diego Souza, com 17. Além disso, tem duas assistências na conta. Pensando na próxima partida, Renato Portaluppi tem três candidatos para a vaga: Lucas Leiva, Thiago Santos e Thaciano.

Renato já afirmou que não gosta de improvisar. Com isso, Lucas Leiva e Thiago Santos são os mais cotados para a vaga de Bitello. Os dois entraram em campo contra o Vasco, mas tiveram funções diferentes – o primeiro mais ofensivo e outro mais recuado. Já Thaciano é visto pelo treinador como um jogador polivalente. Porém, caso Campaz seja confirmado como desfalque, a tendência é que o jogador ganhe oportunidade nessa posição, visto que marcou dois gols nos últimos dois jogos.

O jogador que ocupará a vaga será definido ao longo da semana. Até a partida contra o Novorizontino na sexta-feira, o tricolor terá quatro sessões de treinamento. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira (12) no CT Presidente Luiz Carvalho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: