Botafogo possui uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos como mandante. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Inter e Botafogo se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo (16), às 16h. Com sete derrotas em 15 jogos em casa, o Botafogo possui, atualmente, a terceira pior campanha como mandante do Brasileirão.

Tendo uma vitória nos últimos seis jogos, o Botafogo possui 35% de aproveitamento em casa e contabiliza quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas como mandante na competição. Com 13 gols no Estádio Nilton Santos, o alvinegro detém a terceira pior campanha como mandante e o segundo pior ataque em casa na Série A 

Vindo de uma vitória contra o São Paulo, pelo placar de 1 a 0, no Morumbi, o Botafogo irá enfrentar o Internacional, vice-líder do returno. Atualmente, o time carioca se encontra na 9ª posição da tabela, com 43 pontos, estando na zona de classificação para a Sul-Americana da próxima temporada. 

A última partida em casa do Botafogo foi em rodada válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. A partida terminou com vitória Palmeirense pelo placar de 3 a 1, o Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, mas ao longo da partida sofreu a virada e foi derrotado pelo líder da competição.

Compartilhe essa notícia: