O Brasil de Pelotas estreou na Série C na noite de segunda-feira (11) diante do Manaus, no Bento Freitas. A partida ia se encaminhando para uma derrota logo na primeira rodada, até que Marlon, de pênalti, garantiu o primeiro ponto do Xavante.

Depois de um 2021 conturbado, com o descenso para a Série C, o Xavante queria começar o campeonato com o pé direito. Fez um bom Gauchão, chegou até as semis e caiu diante do Ypiranga, destaque do estadual. Perdeu alguns jogadores, mas conseguiu reposições. 

Foi o Manaus que abriu o placar da partida. Aos 29 minutos da primeira etapa, após cobrança de lateral, Silvano balançou as redes. O Brasil quase que de imediato respondeu. A equipe da casa já tinha amplo domínio da partida, mas havia dificuldade de infiltrar no setor defensivo do adversário.

O empate demorou, mas saiu. Aos 37, Léo Ferraz recebeu a bola na área e, quando ia concluir, parou no pé alto do jogador adversário. Pênalti para o Brasil e Marlon bateu com precisão aos 42 para deixar tudo igual no Bento Freitas. 

Após o fim da primeira rodada, com o empate, o Brasil fica com um ponto, na oitava colocação. No próximo domingo (17) enfrenta o Campinense, fora de casa. 

Foto: Volmer Perez/GE Brasil de Pelotas

Compartilhe essa notícia: