A Seleção Brasileira se despediu do Catar neste sábado (10). Após deixarem o hotel em que ficaram hospedados, a comissão técnica e a delegação embarcaram em um voo com dois destinos para o encontro dos atletas com seus respectivos clubes.
Com a eliminação nos pênaltis na última sexta-feira (09), a Seleção Brasileira saiu do Westin Doha Hotel & Spa, e seguiu o caminho do aeroporto para a despedida do Catar. Com voo programado para às 6h30, no horário de Brasília, a delegação terá dois destinos em seu voo.
Sendo o primeiro em Londres, onde todos os atletas brasileiros que jogam no exterior ficaram, sendo 15 jogadores. A última parada será no Rio de Janeiro, onde Pedro e Everton Ribeiro, jogadores do Flamengo, ficaram junto de Weverton, goleiro do Palmeiras, que seguirá para São Paulo. Alex Telles e Gabriel Jesus foram cortados da delegação por motivo de lesão e encontraram seus clubes antes da eliminação brasileira.
Três atletas que atuam no exterior permaneceram no país-sede da Copa do Mundo, Vinicius Jr e Eder Militão deixaram o hotel em que a Seleção Brasileira estava hospedada logo no dia da eliminação. Alex Sandro também segue no Catar e o craque do Brasil, Neymar segue no Westin Doha Hotel, e o retorno para seus respectivos clubes ainda não foi divulgado. Além destes atletas, Alisson e Bruno Guimarães também optaram por deixar o país por contra própria.