Grená venceu por 2 a 0 em pleno Estádio do Vale e assumiu a vice-liderança do Grupo A8. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

O domingo (4) foi de novos duelos gaúchos pela Série D do Campeonato Brasileiro. Em Pelotas, Brasil e Aimoré ficaram no empate por 2 a 2. Já o Novo Hamburgo foi derrotado em pleno Estádio do Vale, por 2 a 0, para o Caxias.

Em meio a crise institucional e com os portões do Bento Freitas fechados mais uma vez, ainda referente a uma confusão na Série C do ano passado, o Brasil esteve à frente do Aimoré em duas oportunidades. Mário Henrique, de pênalti, abriu o placar aos 26 minutos do 1º tempo. Após pressionar no início da segunda etapa, o Índio Capilé empatou aos 11 minutos, em gol contra de Gutiérrez. O Xavante voltou a tomar a dianteira do placar com Wellington, aos 35, mas João Henrique empatou novamente para os visitantes pouco depois, aos 38.

Já em Novo Hamburgo, o Caxias conseguiu a vitória sobre os donos da casa na reta final da partida. Aos 34 minutos do 2º tempo, Marcelinho abriu o placar. Aos 45, Marcelo ampliou para garantir os três pontos para o Grená.

Com os resultados, o Caxias segue sendo o único gaúcho no G-4 do Grupo A8. O Grená é o 2º colocado, com 10 pontos. O Aimoré é o 6º, com 4, o Brasil está em 7º com 3, e o Novo Hamburgo é o lanterna da chave, com apenas 2 pontos.

Compartilhe essa notícia: