Brasileiros conquistaram o pentacampeonato com o resultado. Foto: Reprodução/Instagram/Vitória Marchezini

Um fato curioso marcou a final da Copa do Mundo de Beach Tennis disputada em São Paulo, neste último final de semana. Isso porque Brasil e Itália dividiram o título da competição devido a forte chuva no na noite de domingo (10) impedir a realização da final.

Na contagem para o título, os países empatavam em 1 a 1. Isso porque o Brasil havia vencido a final feminina, já que Vitória Marchezini e Rafa Miiller venceram as italianas Giulia Gasparri e Nicole Nobile pelos placares de 6×1 e 6×4.

Já na final masculina, os italianos Michele Cappelletti e Mattia Spoto levaram a melhor sobre Allan Oliveira e André Baran pelos placares de 6×1 e 6×3. No jogo masculina, que foi realizado à noite, as condições climáticas já afetavam as disputas, que mais tarde seriam interrompidas.

A organização do evento optou por não adiar a final, que poderia ter sido disputada após a melhora das condições climáticas. Dessa forma, o primeiro lugar ficou dividido entre Brasil e Itália. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com a seleção espanhola. Com a conquista, o Brasil ficou com o penta da competição e a Itália com o hexa.
Compartilhe essa notícia: