Os gaúchos que jogaram em casa se deram bem na 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Brasil e Ypiranga fizeram valer o fator local e venceram seus compromissos contra Remo e Floresta, respectivamente. Por outro lado, o São José perdeu para o Ferroviário, no Ceará, e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento.
No sábado, em Fortaleza, o São José foi derrotado por 2 a 0 para o Ferroviário. Waguininho e Edson Cariús, ambos no 2º tempo, marcaram os gols dos donos da casa. Com a derrota, o Zeca caiu para a 15ª colocação, estacionado nos 5 pontos, dois acima do Z-4.
Também no sábado, mas à noite, o Brasil recebeu o Remo, no Bento Freitas, e venceu com gol de Karl, aos 38 minutos do 1º tempo. Foi a primeira vitória na competição do Xavante, que saiu da zona de rebaixamento e agora é o 14º colocado, com 6 pontos.
No domingo pela manhã, o Ypiranga recebeu o Floresta-CE, que até então estava invicto na competição. Mostrando a força no Colosso da Lagoa vista no Gauchão, o canarinho venceu com autoridade, por 2 a 0. Hugo Almeida, aos 34, e Marcão aos 42 minutos, ambos do 1º tempo, foram os autores dos gols. A equipe de Erechim aparece agora dentro do G-8, na 7ª posição, com 8 pontos.
Brasil e São José voltam a campo pela próxima rodada no domingo (15). O Xavante visita o Volta Redonda, às 18h, no Rio de Janeiro, enquanto o Zeca recebe o Paysandu, às 19h, no Passo D’Areia. O Ypiranga só joga na outra quarta-feira, dia 18, contra o Campinense, na Paraíba.
Foto: Enoc Júnior/Ypiranga FC