
último jogo entre as seleções terminou empatado em 0 a 0. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção encerra sua participação nas eliminatórias em 2023 nesta noite de terça-feira (21). O duelo será, justamente, um clássico diante de sua grande rival e campeã mundial de 2022: a Argentina. A disputa está marcada para as 21h30min, no Estádio Maracanã, pela 6ª rodada das eliminatórias.
Ambas as seleções vêm de derrotas para o confronto. O Brasil de Fernando Diniz vem de três jogos sem vencer, a última delas diante da Colômbia, na semana passada, pelo placar de 2 a 1, de virada. Com apenas sete pontos conquistados em cinco jogos, a seleção ocupa o quinto lugar das Eliminatórias.
Já a Argentina vem de derrota para a seleção uruguaia, que tem entre seus representantes os jogadores da dupla Gre-Nal Sérgio Rochet, Felipe Carballo e Luis Suárez, pelo placar de 2 a 0. Mesmo com a derrota, os “hermanos” ainda lideram a competição, com 12 pontos.
A seleção brasileira não poderá contar com os lesionados Vini Jr. e Neymar. E a Argentina terá os desfalques de Juan Foyth, Lucas Beltrán e Lisandro Martínez, lesionados.
O último confronto entre as seleções foi em 2021. A disputa realizada em San Juan, na Argentina, terminou em 0 a 0. O retrospecto geral aponta um pequeno favoritismo do Brasil, que tem 43 vitórias ante 40 da Argentina. Além disso, foram 26 empates.